Campinas bateu novo recorde de pacientes internados em UTI-Covid.
Reprodução
Campinas bateu novo recorde de pacientes internados em UTI-Covid.

A taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com Covid-19 nas r edes pública e particular em Campinas teve uma leve queda, nesta segunda-feira (22), em relação ao dado de sexta-feira (19). Apesar disso, é o maior número de internados desde junho do ano passado, quando o dado passou a ser divulgado. 

Apesar da queda no percentual, o número de internados cresceu em relação a última sexta-feira. Naquela oportunidade, eram 400 pessoas ocupando leitos de UTI-Covid, e hoje são 402 pacientes na mesma situação.

A queda na ocupação se deu por conta do número de aumento de leitos. No SUS municipal esse dado saltou de 140 para 149. Mesmo assim, o município segue com 100% de ocupação.

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) tem 40 leitos e apenas um livre. Por outro lado, na rede particular caiu de 230 para 227 ( leia balanço completo abaixo ).

No total, Campinas conta com 416 leitos de UTI-Covid. Deste total, 402 estão ocupados, o que corresponde a 96,63%. Há 14 leitos livres nas redes pública e particular.

FILA DE ESPERA

A Secretaria de Saúde também confirmou o aumento de pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 na fila de espera que precisam de leitos de enfermaria ou UTI.

Na sexta-feira, a cidade tinha 167 pessoas esperando uma vaga. Segundo o novo boletim, esse dado saltou para 186 pacientes.

Deste total, segundo a Pasta, 110 aguardam na lista de espera por uma vaga na UTI-Covid. Outras 76 pacientes precisam de uma vaga em leitos de enfermaria.


Os leitos estão divididos da seguinte forma:

SUS Municipal: 149 leitos, dos quais 149 estão ocupados, o que equivale a 100%. Não há leito livre.

SUS Estadual: 40 leitos, dos quais 39 estão ocupados, o que corresponde a 97,50%. Há um leito disponível.

Particular: 227 leitos, dos quais 214 estão ocupados, o que equivale a 94,27%. Há 13 leitos aptos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!