Coletivo realiza temporada de espetáculo de dança contemporânea
Reprodução: ACidade ON
Coletivo realiza temporada de espetáculo de dança contemporânea

O Coletivo Atravessadas , composto por artistas formadas na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vai apresentar uma curta temporada do espetáculo de dança contemporânea "Montagem" entre 28 de março e 18 de abril de 2021  (veja abaixo a programação completa) .

As sessões serão apresentadas virtualmente e de graça através de um link disponível no site do Coletivo Atravessadas. Mais informações podem ser obtidas no perfil do grupo no Instagram .

O coletivo é composto por Ana Mi, Maria Reisewitz, Taiana Ferraz e Victor Isidro, e propõe nesta série de apresentações um estudo artístico, poético e lúdico sobre o uso das tecnologias durante a pandemia do Covid-19. Para tal, cada integrante se apresentará a partir de sua própria residência e estará com vídeo ligado durante toda a performance.

"Montagem" é uma dança-imagem que se constrói nas possibilidades coletivas de presença na e através da tela. Uma experimentação de imagens sensoriais dançantes, que se friccionam com referências da cultura pop, desviam, desestabilizam e (des)articulam estratégias de performatividade virtual.

O processo de criação e concepção de "Montagem" contou com provocações artísticas das artistas convidadas Nina Giovelli e Grupo Vão, com realização de oficinas gratuitas abertas ao público. O espetáculo possui trilha sonora original, concebida por Marina Tenório e Mateus Martins França, e a transmissão das apresentações contará com edição em tempo real por Henrique Hokamura.



Ao final de cada apresentação, o grupo abrirá espaço para um bate-papo com a plateia pela plataforma Google Meet.

PROGRAMAÇÃO

Espetáculo "Montagem"
Coletivo Atravessadas
Estreia do espetáculo: 28/03 17h
2º dia de apresentação: 01/04 20h
3º dia de apresentação: 07/04 20h
4º dia de apresentação: 11/04 17h
5º dia de apresentação: 13/04 20h
Último dia de apresentação: 18/04 17h
Onde: Online Link disponível no site do Coletivo Atravessadas
Quanto: Gratuito

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!