Secretaria de Cultura de Campinas pede demissão do cargo
Reprodução: ACidade ON
Secretaria de Cultura de Campinas pede demissão do cargo

O governo do prefeito Dário Saadi (Republicanos) , em Campinas , sofreu a primeira baixa. A secretária de Cultura, Sandra Ciocci , ex-primeira dama da cidade, pediu, nesta segunda-feira (22), demissão do cargo que ocupava desde o dia 1º deste ano.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a diretora administrativa Marianne Bockelmann passa assumir interinamente o comando da pasta a partir desta terça-feira. Marianne vai acumular as duas funções.

HISTÓRICO

Sandra é professora doutora responsável pela área de desenvolvimento cultural dos alunos da Facamp, incluindo trabalhos em música, literatura, cinema, teatro e artes visuais.

Ela Integra também o grupo de pesquisa em música e sound design aplicados à dramaturgia e ao audiovisual do Instituto de Artes da Unicamp e é mestre e doutora em Música pela mesma universidade.


Sua nomeação teve polêmica, por ela ser casada com o então prefeito Jonas Donizette (PSB). "Não podemos ter preconceito porque ela é casada com o prefeito e não indicá-la para uma função como esta. Não posso ser machista nem preconceituoso. Ela nunca teve cargo em comissão, sempre ajudou voluntariamente", disse Dário na época.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!