Em meio a fase emergencial, passageiros registram lotação em ônibus
Reprodução: ACidade ON
Em meio a fase emergencial, passageiros registram lotação em ônibus

Mesmo com uma semana na fase emergencial , que restringe ainda mais o funcionamento de setores para evitar aglomerações , lotações ainda são vistas no transporte público na região. Na manhã de hoje (23), passageiros mostraram o desrespeito às medidas sanitárias, com pessoas aglomeradas dentro de ônibus que fazem o trajeto em Campinas.

Logo cedo, um ônibus da linha 212, que liga o Terminal Itajaí ao Corredor Central foi visto superlotado. "Isso aqui é isolamento social? É nada! 4h50 da manhã e olha como está o 212 na pandemia, cadê o respeito ao trabalhador?" comentou um dos passageiros em vídeo gravado.

Na linha metropolitana 663, que liga Sumaré a Campinas, um outro passageiro também mostrou pessoas espremidas durante o trajeto.

Você viu?


Em nota, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pela linha 212, confirmou problemas de grande demanda de passageiros no horário de pico desde ontem. Segundo a instituição, durante essa semana a linha receberá mais veículos. 


Já a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) afirmou que a fiscalização operacional identificou partidas não realizadas, na manhã desta terça-feira (23), pela empresa concessionária responsável pela linha 663 Sumaré - Campinas. 

"A Bus+ será autuada de acordo com as cláusulas previstas no contrato de concessão" diz a nota. Ainda segundo a EMTU, usuários podem denunciar irregularidades desse tipo para os canais de atendimento da EMTU, como site, ouvidoria ou mesmo mensagens diretas nas redes sociais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários