Presidente do Bugre defende protocolo contra a covid-19
Reprodução: ACidade ON
Presidente do Bugre defende protocolo contra a covid-19

Enquanto o Campeonato Paulista está parado por conta de determinação do Governo do Estado , até o dia 30 de março, o elenco do Guarani segue mantendo a forma física e técnica com seus treinos. O presidente do Conselho Administrativo do clube, Ricardo Moisés, falou sobre a situação.

"O Guarani treina normalmente, pronto para qualquer jogo que seja marcado. Estamos conversando com a Federação Paulista e, a princípio, o próximo jogo do Guarani será dia 31. Não existe nenhuma conversa ainda sobre realizar jogos do clube em outros Estados antes do dia 31. O Guarani está preparado para jogar a qualquer momento, mas a princípio, será somente no dia 31", disse.


Ricardo Moisés defendeu o protocolo seguido pelos clubes e ressaltou que as contaminações acontecem quando as recomendações não são seguidas.

"O Guarani sofreu com surto de Covid no retorno do jogo de São Luís contra o Sampaio Corrêa. Mas esse surto que houve aconteceu fora do clube, nós permitimos a todos da viagem visitarem seus parentes, irem pras suas casas, pois era véspera de Natal, e se apresentar no dia 26. Ali foi o início do surto no Guarani. Caso não houvesse essa liberação e eles estivessem dentro do clube, não teria ocorrido esse surto", disse.

Por fim, o dirigente também elogiou o atual plantel de atletas. "O Guarani vai estar sempre monitorando jogadores, esse é o nosso objetivo, buscar sempre atletas em destaque. Mas não estamos no mercado, estamos satisfeitos com o elenco que temos e vamos continuar no Campeonato Paulista com o atual elenco", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!