Salões de beleza são interditados durante fiscalização em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Salões de beleza são interditados durante fiscalização em Campinas

Dois salões de beleza foram autuados e interditados, nesta quarta-feira (24) em Campinas , por descumprirem as medidas sanitárias da fase emergencial do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. Os estabelecimentos, localizados no Jardim do Lago e no Jardim Ibirapuera, foram flagrados em funcionamento pelos fiscais da Prefeitura.

Na tarde de ontem, agentes da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal, realizaram duas frentes de fiscalização e ações de rondas ampliadas na região central da cidade, Jardim do Lago, Cidade Jardim e Jardim Ibirapuera.

Durante a fiscalização, foram inspecionados estabelecimentos essenciais (padarias, mercados, óticas, entre outros); bares, restaurantes e lanchonetes, a partir de denúncias pelo telefone 156 sobre a falta de uso de máscaras por clientes e profissionais; e também estabelecimento não essenciais que estariam em funcionamento, como salões de beleza e academias. 

Você viu?

Segundo a Prefeitura, as ações de fiscalização foram ampliadas e estão sendo mais abrangentes, na tentativa de identificar estabelecimentos não essenciais em funcionamento.


Ainda de acordo com a Administração, durante a fiscalização, também foram sanadas dúvidas dos comerciantes da região central sobre o funcionamento nas modalidades drive-thru e delivery e o horário de encerramento das atividades.

As denúncias devem ser feitas pelo 156 e pelo telefone 0800-771 3541. A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo telefone 153.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!