Voos com kit intubação saíram de Viracopos nesta manhã.
Reprodução/Aeroporto de Viracopos
Voos com kit intubação saíram de Viracopos nesta manhã.


Dezesseis aviões saíram entre a noite de ontem e a manhã de hoje (26) do Aeroporto de Viracopos , em Campinas, transportando medicamentos de intubação para outros 25 estados brasileiros.

Segundo o balanço da companhia aeronáutica, 11 voos partiram durante a noite com carregamentos para 17 estados e o Distrito Federal. Já hoje cinco voos levaram carregamento para sete estados.

Ao todo, são quatro toneladas de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares usados para intubação de pacientes contaminados com o novo coronavírus. A carga foi transportada pela Azul, contratada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o balanço divulgado, das 7h às 9h20 saíram cinco voos, os carregamentos da manhã valem para o Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Roraima, Pará e Piauí.

Durante a noite, os voos saíram para os estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Recife, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.


KIT INTUBAÇÃO

A falta dos remédios utilizados para a intubação de pacientes com covid-19 tem preocupado autoridades em todo o país nas últimas semanas. Diversos estados já alertaram o Ministério da saúde sobre o problema.

O Ministério da saúde ainda não informou a quantidade que será transportada por via área, mas divulgou que mais de 2,8 milhões de unidades dos medicamentos foram negociados essa semana com três fabricantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!