UTI-Covid: Campinas abre mais leitos e ocupação segue estável
Reprodução: ACidade ON
UTI-Covid: Campinas abre mais leitos e ocupação segue estável

Campinas abriu, nesta terça-feira (30), mais três leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com Covid-19 . Segundo informou a Secretaria de Saúde, destes três novos leitos, um foi aberto no SUS municipal e outros dois na rede particular da cidade.

Mesmo com esses novos leitos, os leitos públicos estão com 100% de ocupação. No município são 154 e no HC (Hospital de Clínicas), da Unicamp, são 40, mas todos estão sendo utilizados no momento.

No total, Campinas conta com 439 leitos de UTI-Covid nas redes pública e particular de saúde. Deste total, 425 estão ocupados, o que corresponde a 96,81%. Há 14 leitos livres na rede particular.

Você viu?

FILA DE ESPERA

A fila de espera de pacientes suspeitos ou confirmados com covid-19 por leitos de enfermaria ou UTI-Covid caiu em relação ao último dado divulgado.

Hoje há 181 pacientes na lista de espera. Ontem eram 188 pessoas nesta situação. Deste total, segundo a Pasta, 110 pacientes aguardam na lista de espera por uma vaga na UTI-Covid. Outras 71 pessoas precisam de uma vaga em leitos de enfermaria.


Os leitos estão disponibilizados da seguinte maneira:

SUS Municipal: 154 leitos, dos quais 154 estão ocupados, o que equivale a 100%. Não há leito livre.

SUS Estadual: 40 leitos, dos quais 40 estão ocupados, o que corresponde a 100%. Não há leito disponível.

Particular: 245 leitos, dos quais 231 estão ocupados, o que equivale a 94,29%. Há 14 leitos aptos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!