Covid: Campinas abre agendamento de vacina para maiores de 68 anos
Reprodução: ACidade ON
Covid: Campinas abre agendamento de vacina para maiores de 68 anos

A Secretaria de Saúde abriu, às 16h30 desta quarta-feira (31), o agendamento de vacinas contra covid-19 para moradores de Campinas que tenham entre 68 e 74 anos de idade. As doses para esse público começarão a serem aplicadas amanhã, quinta-feira (1º). O agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160.

Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas, segundo a Prefeitura. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa. A Secretaria informou ainda que os cidadãos que não conseguirem realizar o agendamento ainda no dia de hoje, poderão fazê-lo amanhã, a partir das 9 horas. Novas vagas estarão disponíveis.

Você viu?

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, é preciso levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço no nome de quem vai ser vacinado. Valem como comprovantes: contas de água, luz, telefone, internet, cartão SUS, carta do INSS, conta de banco, cartão de crédito e carnê de IPTU.

LOCAIS

Campinas conta com cinco centros de imunização. Eles estarão abertos inclusive no feriado do dia 2 de abril:

- CVI Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral

- Escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União

- Clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica, Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco

PRÉ-CADASTRO


É importante ressaltar também que o pré-cadastro é diferente do agendamento. O pré-cadastro feito no Governo do Estado não garante um agendamento no Centro de Imunização, e não é uma reserva de doses. Esse procedimento é importante para agilizar o preenchimento de dados tornando o atendimento mais rápido nos locais de vacinação.

Para mais informações acesse: www.vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/covid-19/pre-cadastro

ACAMADOS E MAIORES DE 75

Idosos acamados, em situação de vulnerabilidade ou com restrição para chegar aos Centros de Imunização não devem fazer o agendamento pelo site. A orientação é que um familiar ou responsável entre em contato no Centro de Saúde mais próximo para que a equipe de saúde realize a avaliação e encaminhamento de cada caso.


Moradores de Campinas que tenham mais de 75 anos de idade e que, por algum motivo, não tenham tomado a vacina, devem entrar no site, escolher o ícone de agendamento e clicar no formulário escrito "Solicitação para Morador de Campinas acima de 75 anos".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários