Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Idosos têm a opção de receber vacina dentro do carro.

Após ter aberto ontem (31) o agendamento da vacinação para idosos de 68 anos, Campinas começou hoje (1) a aplicar as doses essa nova faixa etária. No Estado, o início da vacinação para esse grupo é prevista a partir de amanhã (2).

A vacina também continua disponível para quem tem entre 69 e 74 anos - grupos incluídos nas últimas etapas. Segundo a Saúde, mais de 100% do público alvo da faixa etária acima dos 70 anos já recebeu a primeira dose da vacina.

COMO FAZER

Para receber a vacina, o agendamento é obrigatório e deve ser feito prioritariamente pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br/ ou pelo telefone 160. 

Você viu?

Pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas, segundo a Prefeitura. Os idosos que tiverem dificuldade com a internet, podem pedir ajuda para familiares e amigos na tarefa.  

Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, é preciso levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço no nome de quem vai ser vacinado. Valem como comprovantes: contas de água, luz, telefone, internet, cartão SUS, carta do INSS, conta de banco, cartão de crédito e carnê de IPTU. 

ACAMADOS E MAIORES DE 75

Idosos acamados, em situação de vulnerabilidade ou com restrição para chegar aos Centros de Imunização não devem fazer o agendamento pelo site. A orientação é que um familiar ou responsável entre em contato no Centro de Saúde mais próximo para que a equipe de saúde realize a avaliação e encaminhamento de cada caso.

Moradores de Campinas que tenham mais de 75 anos de idade e que, por algum motivo, não tenham tomado a vacina, devem entrar no site, escolher o ícone de agendamento e clicar no formulário escrito "Solicitação para Morador de Campinas acima de 75 anos". 


LOCAIS

Campinas conta com cinco centros de imunização. Eles estarão abertos inclusive no feriado do dia 2 de abril:

- CVI Centro de Vivência do Idoso, na Lagoa do Taquaral

- Escola CAIC Zeferino Vaz, na Vila União

- Clube Círculo Militar de Campinas, no Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica, Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!