Campineira com covid-19 fura bloqueio em São Sebastião e tem carro interceptado
Reprodução: ACidade ON
Campineira com covid-19 fura bloqueio em São Sebastião e tem carro interceptado

Uma campineira de 58 anos furou o bloqueio sanitário em São Sebastião (a 280 km de Campinas), no litoral Norte de São Paulo , após um teste rápido dar positivo para  Covid-19 . Segundo a Guarda Municipal da cidade, o carro da mulher foi interceptado cerca de um quilômetro depois da barreira.

Ao ser parada, os agentes orientaram a moradora a voltar para Campinas e procurar atendimento médico. Também solicitaram a ela fazer o isolamento social para evitar contaminar outras pessoas. A identidade dela e a profissão não foram informadas. Os guardas conduziram a mulher até ela pegar o sentido de retorno a Campinas.

BARREIRAS

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, a GM está realizando uma operação de 24h de barreira sanitária em Boraceia, que faz fronteira com Bertioga, com uma série de protocolos sanitários, entre eles, a testagem rápida para covid-19 em integrantes de veículos com placas de outras cidades.


Por decreto municipal, pessoas contaminadas com coronavírus são direcionadas a retornar a seu município de origem. Na região de Campinas, também foram criadas barreiras sanitárias para evitar a vinda de turistas - especialmente no feriado da capital - e assim aumentar a circulação do vírus.

Essas barreiras sanitárias estão sendo feitas pela Guarda Municipal de cada município desde o dia 24 de março até o dia 4 de abril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!