Mesmo com gradis, Mercadão de Campinas tem filas para compras de Páscoa
Reprodução: ACidade ON
Mesmo com gradis, Mercadão de Campinas tem filas para compras de Páscoa


Os gradis colocados pela Prefeitura de Campinas para evitar filas e aglomerações no Mercado Municipal de Campinas não foram suficientes para conter a movimentação intensa de clientes nesta quinta-feira (1º), véspera do feriado de Sexta-Feira Santa .  

Na manhã de hoje, aglomerações foram vistas no local, com filas longas principalmente nas peixarias, para compras de peixes para a Semana Santa.  

Gradis e tendas foram colocados no Mercadão desde a segunda-feira (29) na entrada das peixarias, que conta com apenas um acesso pela parte externa. Essa operação vai continuar até o sábado (3). 

Devido a fase emergencial, somente boxes de verduras, frutas, açougues e peixarias estão funcionando.

FUNCIONAMENTO:

- Hoje até as 18h;  

- Sexta-feira (2 de abril): 7h00 às 12h

- Sábado (3): 7h às 16h

- Domingo (4): 7h às 12h

Segundo a Prefeitura, o acesso para área interna está sendo controlado, onde ficam os açougues e os boxes que vendem bacalhau, entre outros alimentos in natura. As portas laterais permanecerão fechadas e a entrada, permitida para apenas uma pessoa por família, será feita pela porta que fica na Avenida Benjamin Constant, e a saída pela Rua Barreto Leme. 


De acordo com a Administração, é permitida a entrada apenas 30 pessoas de cada vez, sempre utilizando máscara cobrindo a boca e o nariz. A medição da temperatura e a higienização das mãos também são obrigatórias, sendo que no acesso ao mercado serão colocados totens com álcool 70%, em gel. 

A Prefeitura foi procurada para comentar sobre a aglomeração vista hoje, mas ainda não respondeu o reportagem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!