Veto a uso de bebida alcoólica em locais públicos de Campinas começa sexta
Reprodução: ACidade ON
Veto a uso de bebida alcoólica em locais públicos de Campinas começa sexta

A Prefeitura de Campinas publica nesta sexta-feira (2) em edição extraordinária do Diário Oficial, decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em praças e demais locais públicos , enquanto o município permanecer na fase emergencial . A proibição começa a valer no mesmo dia. 

A medida foi tomada em comum acordo no Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) hoje. A proibição será 24 horas por dia e não somente durante o toque de recolher.

O consumo em bares e restaurantes já está proibido, visto que os locais não podem receber clientes durante a fase emergencial em vigor.

Esta é mais uma ação para conter a propagação do coronavírus na cidade. A fiscalização ficará a cargo das autoridades sanitárias e de segurança, que já participam das ações realizadas em toda a cidade. 

MEDIDAS JÁ TOMADAS

Na semana passada, os prefeitos decidiram também de forma conjunta por colocar barreiras sanitárias nas entradas das cidades , com o objetivo de desestimular a vinda de turistas, sobretudo da Grande São Paulo, durante o feriado que foi antecipado na capital. A medida está em vigor até o dia 4.

Em decisão conjunta, o coletivo também decidiu nas últimas semanas por não decretar lockdown e não antecipar os feriados na região.


Segundo o conselho, as medidas tomadas já começaram a fazer efeito. Nesta quinta, a maior parte dos 16 prefeitos que participaram ou foram representados na reunião sinalizaram uma leve melhora no quadro das infecções por covid-19 nos municípios, com diminuição de casos de atendimento na rede básica. A leve diminuição já havia sido citada por Campinas nesta semana.

Apesar da melhora, a taxa de ocupação de leitos, tanto de UTI quanto de enfermaria, continua alta, com sobrecarga na maioria das cidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!