Campinas aguarda mais doses para continuar vacinação em grupos prioritários.
Reprodução
Campinas aguarda mais doses para continuar vacinação em grupos prioritários.

Balanço da Prefeitura de Campinas aponta que já foram aplicadas na cidade 193.928 doses do imunizante contra a covid-19 até a tarde de ontem (5). Desse total, 140.566 foram em primeira dose e 53.362, em segunda.

A campanha de vacinação atualmente aguarda a chegada de mais doses para dar continuidade a imunização dos grupos prioritários. Hoje a vacinação está voltada para pessoas com mais de 68 anos. Assim que chegarem novos imunizantes na cidade o agendamento para essa faixa etária será reaberta.Para fazer o agendamento é preciso entrar nesse link -> clique aqui

Vale lembrar que em Campinas é obrigatório fazer o agendamento para garantir a reserva de dose e escolha do local e horário da vacinação.


E você sabe por quê?

Existe uma estimativa de quantas pessoas moram em cada município e é com base nesta informação que governo do estado faz o cálculo para determinar quantas doses serão entregues em cada um deles, de acordo com a faixa etária e grupos prioritários para a vacinação.

Todos os municípios recebem doses contadas. Por isso, o controle é muito importante para que não falte vacinas para ninguém e todas as cidades possam atingir a meta de vacinar seus moradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!