Câmara aprova criação de Programa Mais Saúde Campinas
Reprodução: ACidade ON
Câmara aprova criação de Programa Mais Saúde Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram nesta quarta-feira (8), em votação final e por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Executivo que cria o Programa Mais Saúde Campinas . Agora, o PL (Projeto de Lei) segue agora para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos), para se tornar lei. Já o PL da vacinação foi adiado (leia mais abaixo).

De acordo com o Legislativo, o programa irá incentivar a qualificação da "Estratégia Saúde da Família", estimulando profissionais da área a atuarem com Saúde da Família e saúde primária, por meio de parcerias do município com instituições de ensino superior.

O Mais Saúde regula as ações que serão desenvolvidas para implementação e ampliação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, criado em 2016, possibilitando que profissionais residentes de enfermagem, fisioterapia e nutrição possam ser alocados nas equipes de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde do município.

Importante destacar que o "Mais Saúde Campinas" é diferente do "Mais Médicos Campineiro", que também trabalha com residentes para atuar na saúde da família e comunidades, uma vez que este, por exemplo, é exclusivo para estudantes de Medicina.


VACINA

A pedido dos vereadores autores, Mariana Conti e Paulo Bufalo (ambos do PSOL), o projeto de lei que visava dar mais transparência à vacinação contra a covid19 em Campinas foi retirado de pauta.

"Este projeto é extremamente importante e foi aprovado por unanimidade em primeira análise, pois tem como objetivo garantir transparência e evitar fraudes, com fura-filas, no processo de vacinação. Contudo, pedimos a retirada para fazer algumas adequações de ordem prática, após reunião que teremos nesta sexta-feira com a equipe técnica da Secretaria de Saúde", explica Mariana Conti.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!