Em 20 dias de toque de recolher, 246 estabelecimentos foram fechados em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Em 20 dias de toque de recolher, 246 estabelecimentos foram fechados em Campinas

Quatro estabelecimentos foram fechados, e outros três foram lacrados durante a fiscalização de ontem (6) realizada pela Prefeitura de Campinas . No total, em 20 dias desde que o toque de recolher passou a valer na cidade, no dia 18 de março, 246 estabelecimentos foram fechados e 73 foram lacrados por descumprimento dos decretos municipais. 

Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira foram fiscalizados 58 estabelecimentos comerciais, sendo que tirando os sete autuados, os demais cumpriam as regras sanitárias. 

Ao todo, desde o dia 18 até ontem, 1.423 locais já foram vistoriados pelas equipes municipais , que conta com o apoio do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), fiscais da Seplurb, do Procon, e Guardas Municipais. 

É prevista desde multa de R$ 3.030,88 (800 UFICs) até a lacração para os estabelecimentos que não respeitarem as medidas estabelecidas pelo decreto da Fase Emergencial do Município. 

Você viu?

BLITZ

As blitz do toque de recolher abordaram na noite de ontem mais 345 veículos entre 20h e 5h, período que ocorrem as operações. Também foram orientadas 396 pessoas sobre as medidas de segurança contra a covid-19.

Com a atualização, em 20 dias já foram 7.213 veículos abordados, 10.997 pessoas orientadas sobre a importância de ficar em casa e seguir os protocolos sanitários .

As ações consistem em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não for por uma razão emergencial ou de trabalho.

Não há multa ou punição, o objetivo desta atividade é fazer um trabalho educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.


Os bloqueios são realizados diariamente e devem acontecer até domingo, 11 de abril (final da fase emergencial caso não haja nova prorrogação).

NÚMEROS DO TOQUE DE RECOLHER

7.213 veículos abordados no toque de recolher
10.997 pessoas orientadas
1.423 estabelecimentos comerciais fiscalizados
246 estabelecimentos fechados
73 estabelecimentos lacrados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!