Campinas arrecada alimentos por drive-thru
Reprodução: ACidade ON
Campinas arrecada alimentos por drive-thru

Campinas está arrecadando doações de alimentos não perecíveis neste final de semana para a campanha "Campinas sem Fome". As doações acontecem hoje (12) e amanhã em esquema drive-thru.

A ação está ocorrendo no arruamento da Prefeitura de Campinas (Av. Anchieta, 200, Centro), das 9h às 17h. O acesso é feito pela Rua Barreto Leme, em dois pontos de coleta. Os donativos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Para evitar aglomeração, não será necessário descer do veículo para entregar a doação. Basta parar num dos pontos de coleta, o primeiro, próximo à entrada do arruamento do Paço Municipal e o outro na entrada do estacionamento externo. Os voluntários retiram os produtos e direcionam para serem transportados até o Banco de Alimentos.

A força-tarefa conta com a participação de 130 voluntários, todos servidores públicos. A ação tem o apoio das secretarias municipais, da Guarda Municipal, Ceasa, Sanasa, Emdec e da Transurc. O Exército, com militares do 2º Batalhão Logístico Leve, Batalhão Cidade de Campinas, Organização Militar subordinada à 11ª Brigada de Infantaria Leve, Brigada Anhanguera, apoiam também a operação nos dois dias de atividade. Uma equipe ficará no Paço Municipal e a outra na sede do Banco de Alimentos.

PRODUTOS

Os produtos arrecadados serão levados para o Banco de Alimentos onde será feita a triagem, pesagem e armazenamento adequado. As doações serão destinadas às organizações da sociedade civil, parceiras do poder público que atuam nas comunidades. A entrega para as mais de 32 mil famílias inscritas no aplicativo Viva Vida, será com data e hora marcada via agendamento pelo próprio aplicativo.

A CAMPANHA

A Campanha Campinas Sem Fome é uma realização da Prefeitura de Campinas. Lançada em março, já arrecadou mais de 170,5 toneladas de alimentos que já foram entregues a cerca de oito mil famílias, aproximadamente, 31 mil pessoas beneficiadas.

Após a mobilização deste final de semana, a campanha continuará com arrecadação em 27 pontos de coleta distribuídos pelas diferentes regiões da cidade.   


Os cidadãos podem deixar sua contribuição no saguão do Paço Municipal, na Câmara de Vereadores, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, Administrações Regionais (ARs), sede da Sanasa e na Ceasa.

As pessoas que quiserem doar, mas não têm como entregar os produtos, podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-3777 (Whatsapp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br para que seja providenciada a retirada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!