Hospital de Campinas oferece curso gratuito de técnico em enfermagem
Reprodução: ACidade ON
Hospital de Campinas oferece curso gratuito de técnico em enfermagem

A Escola Técnica de Enfermagem da Fundação Centro Médico de Campinas está anunciando a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2021 do curso gratuito "Técnico em Enfermagem".

Ao todo serão oferecidas 40 vagas para o curso que apresenta duração de dois anos. O Manual do Candidato será disponibilizado gratuitamente a partir dessa quinta-feira (15 de), pela internet, clicando neste site .

As inscrições serão recebidas entre os dias 3 a 14 de maio de 2021, das 7h30 às 11h e das 13h às 14h30, na Escola Técnica de Enfermagem, localizada à Av. Doutor Manuel Afonso Ferreira, 205, Parque Nova Campinas, em Campinas, SP.

Segundo o professor José Roberto Sundfeld, responsável pela escola, considerando o atual momento da pandemia, o curso poderá se estender e ultrapassar os dois anos previstos.

As aulas serão ministradas presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h20. Poderão se inscrever candidatos com dezoito anos completos ou mais e que apresentarem histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão.

Excepcionalmente, por conta da pandemia a prova escrita não será aplicada como de costume, para evitar aglomeração de pessoas. A classificação será feita através de análise do histórico escolar do Ensino Médio e entrevista individual presencial.


Haverá uma comissão responsável pela análise dos históricos escolares composta por professores da escola e presidida pelo diretor. A comissão analisará as notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de português, matemática e biologia.

Os 40 candidatos classificados deverão efetuar as matrículas entre os dias 5 a 8 de julho de 2021, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 14h30, na Secretaria da Escola Técnica de Enfermagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!