Toque de recolher: 15.546 pessoas foram abordadas em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Toque de recolher: 15.546 pessoas foram abordadas em Campinas

De 18 de março, quando passou a vigorar em Campinas o toque de recolher, até domingo (11) já foram 10.005 veículos abordados, 15.546 pessoas orientadas sobre a importância de ficar em casa e os protocolos sanitários, além de 2.026 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 267 foram fechados e 90 lacrados.

O toque de recolher consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não for por uma razão emergencial ou de trabalho.

Não há multa ou punição, o objetivo desta atividade é fazer um trabalho educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil.


Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes.

Os dados contemplam as fiscalizações realizadas por agentes municipais de órgãos como Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!