Apreensão de postais com drogas tem alta de 84% em Viracopos
Reprodução: ACidade ON
Apreensão de postais com drogas tem alta de 84% em Viracopos


A Polícia Federal de Campinas divulgou nesta quarta-feira (14) que houve um aumento de 84% na apreensão de postais com drogas - entre eles cartas e pacotes - no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os dados são do comparativo entre 2019 e 2020.

Segundo a polícia, foram apreendidos pela Alfândega 188 objetos no terminal de cargas em 2019. Já em 2020 foram 346 alta de 84% no ano que começou a pandemia do coronavírus e houve uma queda brusca nos voos comerciais. Entre as drogas apreendidas estão maconha, cocaína e outros entorpecentes sintéticos, como MDMA. 

FOGO

Nesta quarta-feira (14) pela manhã, a PF informou que incinerou o material apreendido já neste ano. No total, 66 quilos de drogas foram destruídos hoje. De acordo com a corporação, a incineração faz parte do plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas.


A incineração foi acompanhada por esquema de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de EPIs e a adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações por conta do coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!