Covid: morador reclama de aglomeração e fila em centro de vacinação de Campinas
Reprodução: ACidade ON
Covid: morador reclama de aglomeração e fila em centro de vacinação de Campinas

Um morador de Campinas denunciou nesta quarta-feira (14) uma aglomeração e fila para a vacinação contra a Covid-19 na Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália. Segundo ele, que não quis se identificar, a imunização era dos profissionais de Educação no centro de vacinação.

O morador gravou um vídeo mostrando a aglomeração entre as pessoas e também alguns idosos sentados em cadeiras no gramado. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde disse que "está ampliando a equipe de vacinação no Centro de Imunização da Casa da Criança Paralítica. Os Centros de Imunização estão trabalhando nesta semana com dois imunizantes diferentes e públicos-alvo distintos, o que requer ainda mais atenção dos profissionais".

Por conta disso, na manhã de hoje, as pessoas agendadas precisaram aguardar 35 minutos para serem atendidas", disse a Administração.

"A equipe já promoveu os ajustes necessários para que tudo seja normalizado o mais rapidamente possível. A Secretaria de Saúde pede ainda que a população chegue o mais próximo possível do horário previsto", disse a pasta em nota.


Segundo a Prefeitura, o agendamento é feito justamente para evitar aglomerações e esperas no atendimento. "A Secretaria de Saúde orienta, ainda, que, se a pessoa tem autonomia, que ela vá sozinha ao Centro de Imunização", encerrou a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!