Vôlei Renata anuncia retorno do técnico Marcos Pacheco
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata anuncia retorno do técnico Marcos Pacheco

O Vôlei Renata confirmou a chegada do técnico Marcos Pacheco . Ele assume o lugar do argentino Horácio Dileo, que deixou a equipe para trabalhar no vôlei europeu.

Sete vezes vencedor da Superliga Masculina Marcos Pacheco vai para sua segunda passagem pelo projeto campineiro. Ele comandou a equipe de Campinas na temporada 2012/2013, com excelentes resultados.

Marcos Pacheco tem 12 finais de Superliga no currículo, cinco como treinador e sete como auxiliar-técnico, e sete títulos (quatro como auxiliar e três como técnico). Em sua primeira passagem pelo Taquaral, ele teve destaque, levando a equipe campineira à decisão do Campeonato Paulista em 2013, conquistando a medalha de prata, e à quarta melhor campanha na primeira fase da Superliga Masculina 12/13.

"O tempo passa rápido. Faz oito anos que saí de Florianópolis e vim para Campinas, onde eu e minha família fomos muito bem recebidos. Só tenho lembranças positivas da minha passagem e quando voltei como adversário sempre fui bem recebido. Foi uma época muito bacana, uma temporada especial, chegamos a uma final, brigamos para estar entre os melhores. Me sinto muito bem em voltar", comenta o novo treinador.


Gaúcho de Gravataí, Pacheco atuou como ponteiro entre 1981 e 1992 até trocar as quadras pelo banco de reservas. Como auxiliar, passou por equipes tradicionais do vôlei como Frangosul/Ginástica, Ulbra, Unisul e Cimed, onde iniciou sua carreira de técnico em 2007 e conquistou a Superliga nas temporadas 07/08, 08/09 e 09/10.

Além do projeto campineiro, Pacheco também passou por Sesi-SP e Vôlei Ribeirão. No interior de São Paulo cravou de vez seu nome entre os maiores da história do vôlei. Com as conquistas da Superliga B e C, se tornou o único treinador a vencer as três divisões do maior torneio nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!