Espetáculo traz reflexão sobre relações durante isolamento
Reprodução: ACidade ON
Espetáculo traz reflexão sobre relações durante isolamento

O espetáculo teatral Casa Deriva , produzido e estrelado por artistas da cena de Campinas , ganha uma temporada gratuita e virtual de seis sessões entre 23 e 29 de abril pelo YouTube - o link ficará disponível no perfil no Instagram (não é preciso retirar ingressos previamente). As apresentações contam com Libras em todas as sessões e audiodescrição nos dias 28 e 29.

Casa Deriva é fruto da união entre a atriz Kara Catharina e o ator Everson George, uma travesti branca e um homem cisgênero preto, que iniciaram seu relacionamento pouco antes do período de isolamento social causado pela pandemia da covid-19, em março de 2020.

Você viu?

Desde então, ambos vêm traçando a arte em sua vivência, e o resultado poderá ser visto neste espetáculo emotivo que une teatro, dança e performance um passeio pela casa em uma deriva, que convida o público a vivenciar encontros com memórias, reflexões mundanas, divertimento e momentos cotidianos.

"Como eu posso enxergar esse cômodo diferente do que eu enxergava antes?", questiona a atriz Kara Catharina. "A gente faz a deriva nessa casa, e isso aconteceu inclusive durante um processo de mudança de residência do Everson. Não queremos só contar uma fábula... queremos entender o que faz sentido neste momento para a gente".


A trama mostra personagens ficcionais sobre eles mesmos, e também sobre uma casa de um universo imaginário mas bastante real. "Em uma das cenas a gente deixa muito nítido que isso é ficção, inclusive mostramos todo o maquinário do que está acontecendo", explica o ator Everson George. "Não é exatamente sobre nós, mas a partir de nós. Tem um caráter documental, baseado em fantasias reais", brinca Kara.

Serviço

Temporada online do espetáculo "Casa Deriva"

Quando:


23/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras

24/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras

25/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras

27/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras

28/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras e Audiodescrição

29/04 19h30 Recursos de Acessibilidade: Libras e Audiodescrição

Onde: YouTube link disponível no perfil do grupo no Instagram

Quanto: Grátis

Classificação etária: 16 anos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários