Vaccari é convocado para a seleção brasileira de vôlei
Reprodução: ACidade ON
Vaccari é convocado para a seleção brasileira de vôlei

Ponteiro do Vôlei Renata , Vaccari foi convocado, nesta quinta-feira (15), para defender a seleção brasileira . Vaccari se apresenta para iniciar os trabalhos em Saquarema na próxima segunda-feira (19).

"Quando o Vaccarinho saiu de Goiânia para começar a jogar vôlei para valer , ele sonhou várias e várias vezes em defender a Seleção Brasileira, em vestir a camisa amarela. Depois de anos batalhando, crescendo, vou realizar meu sonho. Ter a oportunidade de usar o mesmo uniforme dos caras que admirava quando me apaixonei pelo esporte é gratificante", relembra o ponteiro.

Esta não é a primeira convocação de Vaccari, mas certamente é a mais especial. Desde a primeira convocação para o time adulto, ainda que para a equipe 'B, 'que se preparava para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, o ponteiro evoluiu em todos os fundamentos dentro de quadra, teve grandes atuações nas últimas duas temporadas e ajudou o Vôlei Renata a chegar em decisões, entre elas a do título Paulista de 2020.

"O sentimento da convocação é de felicidade. Uma recompensa pelo trabalho. Fico feliz em fazer parte desse grupo, estar entre os melhores. Acho que é uma afirmação do meu jogo, meu estilo. Venho assumindo mais responsabilidade, aumentando minha confiança. Vou sabendo que posso almejar coisas maiores", acrescenta o jogador, que também participou das seleções sub-21 e sub-23.


Ele se junta ao grupo que está trabalhando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) visando a temporada da Seleção Brasileira. Além da Liga das Nações, que acontece entre os dias 25 de maio e 20 de junho, a equipe nacional também tem no calendário os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e o Campeonato Sul-Americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!