Campinas quer vacinar motoristas de ônibus, mas precisa apoio estadual e federal.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Campinas quer vacinar motoristas de ônibus, mas precisa apoio estadual e federal.

A Prefeitura de Campinas informou hoje (19) que reforçou, com um ofício, enviado ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúd e, a necessidade de vacinação contra a Covid-19 para motoristas de ônibus e outras categorias. No documento, foi enfatizada a importância da vacinação para a categoria dos motoristas de ônibus, que tem contato com várias pessoas em seu trabalho diário.

A ação foi divulgada após vídeos de motoristas do transporte urbano serem divulgados em grupos de aplicativos. Nos vídeos eles ameaçam uma paralisação nesta terça-feira (20) caso nada seja feito para acelerar a vacina para a categoria.

Em nota a Prefeitura afirmou que a solicitação de mais doses da vacina, é feita sempre pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) junto ao Ministério da Saúde e na Secretaria Estadual de Saúde reforçando a importância da vacinação de motoristas de ônibus.

EM SÃO PAULO

Hoje também o governo João Doria (PSDB) confirmou, para 11 de maio, o início da vacinação contra a Covid-19 de quase 9.500 profissionais que trabalham no metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A confirmação foi feita nesta segunda-feira (19).


Os sindicatos dos metroviários e ferroviários anunciaram paralisações, respectivamente, para esta terça-feira (20) e próximo dia 27, provocadas pela demora no agendamento da imunização dos profissionais do transporte público.

Os sindicalistas não haviam confirmado se irão manter as greves após o anúncio do governo, até a conclusão desta reportagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!