Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp no lugar de Knobel
Reprodução: ACidade ON
Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp no lugar de Knobel

O professor Antonio José de Almeida Meirelles , conhecido como "Tom Zé" , tomou posse como novo reitor da Unicamp nesta segunda-feira (19). Ele substituiu o físico Marcelo Knobel . Tom Zé foi nomeado pelo governador João Doria (PSDB) no dia 15 de abril.

Antonio José de Almeida Meirelles foi o primeiro nome a constar na lista tríplice encaminhada ao governador do Estado de São Paulo. Ele venceu no primeiro e segundo turno o processo de consulta à comunidade realizado em março último.

Você viu?

Durante a cerimônia que durou 1h30 e foi encerrada às 17h35, o engenheiro frisou que é uma realização pessoal chegar à reitoria. Ao fazer agradecimentos, se emocionou ao falar da mãe, que o alfabetizou e, segundo ele, permitiu também aos irmãos o acesso ao ensino público de qualidade.


A chapa que compôs com Maria Luiza Moretti obteve 51,97% dos votos da comunidade universitária no segundo turno. O segundo nome a constar da lista tríplice foi Mario Saad e o terceiro Sergio Salles Filho.

Tom Zé possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos, pela Unicamp, e é doutor em Engenharia de Processos Térmicos e em Ciências Econômicas. É professor titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, onde é docente desde 1987. O professor foi coordenador de pós-graduação entre 2011 e 2014 e diretor da FEA entre 2014 e 2018.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários