Feriado vai alterar o horário de funcionamento de serviços em Campinas.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Feriado vai alterar o horário de funcionamento de serviços em Campinas.

Amanhã, quarta-feira, dia 21, é feriado de Tiradentes. A data vai alterar o funcionamento de alguns serviços e comércios que já voltaram a reabrir nesta semana em Campinas .

A Prefeitura informou que irá manter plantão dos serviços essenciais e o expediente nas repartições públicas será encerrado hoje, às 18h, e retomado na quinta-feira, dia 22, às 8h.

Para você se organizar melhor confira a lista abaixo com os horários dos serviços nesse feriado de Tiradentes em Campinas:

Comércio de rua - O comércio de rua Campinas funcionará facultativamente, ou seja, sem a obrigatoriedade de abrir, nesta quarta-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. O horário será das 11h às 19h. Na quinta, 24, o horário continua o mesmo, conforme previsto na Fase de Transição do Plano São Paulo de contingência da Covid-19: das 11h às 19h.

Shoppings Os shoppings da cidade funcionam nesta quarta-feira de feriado com o horário permitido pela fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, ou seja, entre 11h e 19h.

Bancos - Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos não funcionarão neste feriado do dia 21 de abril. Os clientes de instituições poderão acessar os canais digitais.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque da Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto o expediente administrativo será suspenso na quarta, dia 21, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais que podem ser solicitados por meio do telefone 3735-5000 ou 0800 7721195.

Mercado Municipal abre das 7h às 12h, na quarta, dia 21. Nos demais dias segue o horário de rotina: segunda à sexta, das 7h às 18h, sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

Feiras livres Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques - Todos os bosques e parques da cidade permanecem fechados por conta da pandemia do Covid-19.

Torre do Castelo permanece fechada por conta da pandemia do Covid-19.

Sistema de Atendimento 156 segue o expediente da Prefeitura e fica fechado na quarta, dia 21. O serviço retoma na quinta, dia 22, às 8h.

Limpeza Urbana Coleta de Lixo Domiciliar: no dia 21, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados.

Coleta de Lixo Hospitalar -  será feita nos grandes geradores

Coleta seletiva -  não haverá

Varrição -  será feita em sistema de plantão.

Sistema Público de Saúde Os centros de saúde permanecem fechados na quarta, dia 21, e retomam na quinta, dia 22. Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24h.

Lembrando que os Prontos-Socorros (Mário Gatti e Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José, Anchieta, UPA Carlos Lourenço e Samu funcionam todos os dias, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) fecha na quarta, dia 21, e retoma na quinta, dia 22, em regime excepcional de atendimento devido a pandemia da Covid-19, com agendamento prévio pelo e Portal do Cidadão. As unidades nos Agilizas Ouro Verde e Campo Grande também seguem fechadas devido a pandemia do Covid-19.

Ceasa - A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta terça, dia 20, às 16h22, e retomará na quinta, dia 22, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará no feriado quarta, dia 21 das 9h às 11h e voltam as atividades normais na quinta- feira, dia 22, às 7h.

Mercado de Flores -  funcionará quarta-feira, dia 21, das 8h à 13h, nos demais dias, o funcionamento é das 8h às 16h30.

Mercado de Hortifrútis - funcionará na quarta-feira, das 7h à 13h; as atividades serão retomadas na quinta, dia 22, às 7h.

Trânsito e transporte coletivo - A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional. As solicitações podem ser feitas no telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no site www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para dispositivos Android e iOS.

PAI-Serviço - Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118; e também está disponível no aplicativo da Emdec.


Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente na quarta, dia 21. A liberação de veículos fica suspensa na quarta, dia 21, e retomada na quinta, dia 22.

Procon - O Procon Digital (site/aplicativo) fica à disposição dos consumidores para o registro de reclamações. Os demais postos estão sem atendimento ao público por conta da pandemia do Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!