Câmeras flagram filhote de onça-parda na Mata Santa Genebra
Reprodução: ACidade ON
Câmeras flagram filhote de onça-parda na Mata Santa Genebra

As câmeras instaladas no interior da Mata de Santa Genebra , no distrito de Barão Geraldo , em Campinas, flagraram, na última quarta-feira (21), uma onça-parda com seu filhote, circulando pela área.

Os dois foram flagrados durante o dia, o que é raro, segundo Thomaz Barrella, biólogo da Fundação José Pedro de Oliveira.

"As onças circulam mais durante a noite e foi uma surpresa captar essas imagens", disse. Ainda segundo Barrella, o filhote deve ter entre 3 e 4 meses de idade.

"Os filhotes ficam com a mãe por pelo menos 1 ano, depois disso, a própria mãe o leva para um outro local, para não dividir o território", explicou. 



ONÇA-PARDA

A onça-parda, Puma concolor, é o segundo maior felino do Brasil. A presença deste animal ocorre em uma ampla variedade de hábitats, desde florestas até formações de savanas e aparece, eventualmente, em ambientes alterados como plantações e pastagens estando presente em todos os biomas brasileiros.



São animais de hábitos solitários e territorialistas, tendo maior atividade ao entardecer e à noite, mas o período de atividade pode variar muito. Os casais encontram-se apenas no período reprodutivo.

Assim como a onça pintada, alimenta-se de animais silvestres de portes variados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!