Motorista chuta passageiro para fora de ônibus em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Motorista chuta passageiro para fora de ônibus em Campinas

Um motorista de ônibus de Campinas chutou um passageiro para fora do coletivo após uma discussão na noite de sábado (24). A cena foi gravada por uma outra pessoa que estava no veículo e mostra a vítima caída ao chão após ser chutada pela porta da frente. O caso ocorreu na noite de sábado, na linha 404 (Jardim Maria Rosa/Terminal Central).

Uma testemunha relatou, em entrevista à EPTV Campinas, que a discussão entre o passageiro e o motorista teria começado na Avenida João Jorge. A vítima teria perguntado se o ônibus passava em uma determinado rua, a qual o motorista negou. No entanto, o passageiro questionou o porquê do nome desta via estar na placa do veículo.

Esse momento da discussão não foi flagrado em vídeo. Logo após o passageiro ser chutado, o motorista fecha a porta e segue com o ônibus. A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) foi procurada e afirmou que o motorista já foi identificado pela concessionária da linha e foi afastado. 



Em nota oficial a empresa disse que "defende que a relação entre operadores e usuários seja pautada por muito respeito e diálogo" e que "os motoristas, enquanto prestadores do serviço de transporte público, devem se colocar à disposição dos usuários para toda e qualquer informação necessária, pois é uma atribuição obrigatória da função".


A empresa afirmou ainda que em casa de "desrespeito, mau atendimento e até violência", os usuários devem fazer o registro da ocorrência "para que possamos questionar a concessionária, para que apure todos os fatos e tome as medidas/providências cabíveis. Em caso de violência, o registro de um Boletim de Ocorrência junto às autoridades policiais, também deve ser feito", encerra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!