Emdec libera trecho do BRT na região do Campos Elíseos
Reprodução: ACidade ON
Emdec libera trecho do BRT na região do Campos Elíseos

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) libera, a partir desta quinta-feira (29) pela manhã, a interligação da Avenida Presidente Juscelino, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, ao Corredor BRT Perimetral.

Com isso, a via está apta para ser utilizada pelos motoristas de coletivos e particulares. Além do transporte público, o novo sistema viário atenderá aos condutores de veículos que desejem usar a rota pelos bairros Cidade Jardim e Parque Industrial, em dois sentidos, por meio das ruas Sebastião da Silva e Padre Donizete Tavares de Lima.

O trecho afetado pela nova obra tem cerca de um quilômetro, desde a Avenida Presidente Juscelino, na altura da Avenida Mirandópolis, até a passagem por baixo da Rodovia Anhanguera.

Quem trafegar por este caminho, vindo da Avenida Presidente Juscelino, chegará até a Rua Rodion Podolski. A partir deste ponto, os ônibus poderão continuar pelo corredor exclusivo Perimetral e os condutores de demais veículos deverão optar por seguir no sentido Centro ou para a região do Jardim Aurélia.

NOVA ROTA

A nova ligação também oferece ao condutor uma opção de rota para o Centro, sem trafegar pela Avenida das Amoreiras. Para isso, o motorista que vem da Avenida Presidente Juscelino poderá acessar a Rua Padre Donizete Tavares de Lima e, após o entroncamento com a Rua Rodion Podolski, seguir no sentido Centro, rumo ao túnel Joá Penteado.

Atualmente, a linha 130 Terminal Vida Nova já realiza trajeto usando o Corredor Perimetral, em rota semiexpressa.

O Corredor BRT Perimetral tem 4,1 km de extensão e liga a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.


VIAS

Uma das vias impactadas pela nova ligação, a Rua Sebastião da Silva, teve trecho qualificado e entregue aos usuários no último dia 2 de março.

A via passou por drenagem, recomposição asfáltica, nova sinalização e instalação de conjuntos semafóricos. Na ocasião, a entrega compreendeu o trecho desde a altura do viaduto da Rodovia Anhanguera até a Rua Franco da Rocha.

Já a Rua Padre Donizete Tavares de Lima passou a ter sentido único de circulação no trecho entre as vias Dr. Sylvio Carvalhaes e Umpês, neste sentido, desde 21 de dezembro de 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!