Câmeras flagram mais um filhote de onça em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Câmeras flagram mais um filhote de onça em Campinas

As armadilhas fotográficas da Fundação José Pedro de Oliveira , conhecida como Mata Santa Genebra, em Campinas, flagraram o segundo filhote de uma onça-parda no local. Segundo a Fundação, as câmeras flagraram os animais na sexta-feira passada (23), às 21h48, a mãe com dois e não só um filhote (veja vídeo abaixo).

Você viu?

De acordo com o biólogo Thomaz Barrella, é possível que, no dia do primeiro flagrante, um dos filhotes estivesse mais longe da mãe e não tenha sido captado pela câmera. "Foi uma grande surpresa. Já tínhamos ficado felizes com um filhote e agora a alegria dobrou", disse. 



Ainda segundo Barrella, o primeiro registro de onça-parda na Mata ocorreu em 2013, também com dois filhotes. "Não podemos afirmar que seja a mesma onça, mas nosso primeiro registro mostrou o felino com dois filhotes; depois tivemos mais três registros, porém todos com um único filhote", completou.


Para o biólogo, a escolha da Mata como local para a procriação mostra que o animal se sente seguro no espaço, "Manter a preservação de uma área de floresta é essencial para a manutenção da vida desses animais", completou. A equipe da Fundação vai continuar o monitoramento para acompanhar o desenvolvimento dos filhotes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários