Ônibus são higienizados contra a covid-19 em Campinas.
Reprodução
Ônibus são higienizados contra a covid-19 em Campinas.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) divulgou, no começo da noite desta sexta-feira (30), que seis linhas do sistema de transporte público receberão veículos adicionais na frota em operação, a partir de segunda (3) e terça-feira (4). A medida atende ao aumento da demanda de passageiros, ocasionado pela ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços.

Os ajustes estão alinhados à flexibilização da quarentena, determinada pelo governo estadual. A partir deste sábado, todas as atividades econômicas podem funcionar com horário reduzido, entre as 6h e 20h. Até então, o horário de funcionamento era das 11h às 19h.

Na segunda-feira, recebem mais um veículo na frota em circulação as linhas 134 (Terminal Barão Geraldo), 362 (Parque Brasília I), 381 (Parque Dom Pedro / Shopping Iguatemi) e 386 (Rodoviária). O reforço é válido para a operação em dias úteis. Além disso, a linha 224 (Residencial Sírius II) terá ajustes em sua programação horária.

A partir de terça-feira, passam a circular com mais um ônibus as linhas 108 (Jardim Aeronave I) e 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro), em dias úteis, nos horários de pico.

Para suprir eventual aumento da demanda de passageiros, a Emdec mantém ônibus reservas nos principais terminais urbanos, nos horários de pico. Os veículos estão distribuídos nos terminais Central, Ouro Verde, Campo Grande, Barão Geraldo, Shopping Dom Pedro e Iguatemi.



NOS SHOPPINGS

Neste sábado (1º), a Emdec também promove alterações na programação horária de quatro linhas, para atender ao horário de fechamento dos shoppings centers. Recebem os ajustes as linhas 240 (Jardim Garcia / Shopping Dom Pedro), 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 369 (Parque Imperador) e 385 (Shopping Iguatemi / Rodoviária). Para as duas últimas linhas, os ajustes são válidos também no domingo, dia 2.

Não houve redução da frota do transporte público que circula neste sábado, Dia do Trabalhador, como normalmente ocorre em feriados. Com isso, a Emdec garante o atendimento de possível aumento do fluxo de passageiros, causado pela ampliação dos horários de funcionamento de comércios e serviços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!