Vigilância inspeciona 24 estabelecimentos e autua uma escola em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Vigilância inspeciona 24 estabelecimentos e autua uma escola em Campinas

A coordenadoria de Vigilância Sanitária , informou neste domingo (2) que está mantendo as fiscalizações dos estabelecimentos comerciais em Campinas . Na última sexta-feira (30), as equipes inspecionaram ao todo 24 estabelecimentos.

Pela manhã, a inspeção ocorreu numa escola da região Leste. A denúncia sobre a quantidade de alunos, superior a 35%, permitida pelo decreto em vigência, não foi constatada. A unidade estava adequada quanto às medidas de prevenção à covid-19, mas foi autuada por não possuir Licença Sanitária. 

Durante à tarde, a ação ocorreu em duas regiões, Norte e Sul, para avaliação das condições sanitárias e medidas de controle para prevenção da covid- 19. Respectivamente, foram inspecionadas uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) e uma entidade de apoio a crianças especiais. Nos dois locais foram dadas orientações técnicas. 

Com a Vigilância Epidemiológica, a equipe verificou um episódio de possível transmissão da covid-19 entre funcionários de um estabelecimento. Foi analisado o histórico dos casos e as condições higiênico-sanitárias do local para evitar o aparecimento de novos casos.  


ROTINA

No período noturno, as ações de rotina com o apoio da Guarda Municipal atenderam denúncias de aglomeração e falta de uso de máscaras por clientes e funcionários, na região do Taquaral. Foram inspecionados 21 estabelecimentos e não foi lavrado nenhum auto de infração, apenas orientação sobre a fase de transição.  

Ainda em nota a Prefeitura informou que denúncias podem ser feitas pelo serviço 156 ou pelo telefone 0800-771 3541, do sistema estadual.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!