A atleta Tiffani Marinho, da Orcampi/Unimed Campinas, ganhou, junto com a equipe do revezamento 4x400 metros misto, a medalha de prata no Mundial de Revezamentos, realizado no Estádio da Silésia, na cidade de Chorzow, na Polônia. A equipe brasileira completou a prova atrás da Itália e à frente da República Dominicana.
Para quem tinha como meta melhorar a sexta colocação conquistada pelo quarteto brasileiro no último Mundial (em Yokohama/Japão, 2019), Tiffani superou a meta e comemorou muito o vice-campeonato.
"Eu estou muito feliz, é uma emoção surreal, eu não sei nem explicar a sensação que é, acho que para todos nós e para o Brasil inteiro essa conquista. Estou muito feliz", revelou.
A atleta de Campinas retorna ao Brasil nesta terça-feira (4) depois de três semanas no Camping Internacional de Treinamento e Competições realizado em Chula Vista, como parte do Programa de Preparação Olímpica, do COB com as Confederações Brasileiras. Nos Estados Unidos a atleta foi destaque em algumas competições, comprovando a excelente fase.
Agora o foco é o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio em duas provas: no revezamento 4x400 metros misto (que será disputado pela primeira vez em Olimpíada) e na prova individual.
"Tínhamos o objetivo de brigar pela medalha. Conseguimos a prata, o que é um grande reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe. Já estávamos garantidos em Tóquio e agora temos vaga assegurada para o Campeonato Mundial do Oregon, em 2022. Todos estão muito felizes e que bom dar um resultado para os atletas dos 400 metros", avaliou Evandro Lázari, treinador de Tiffani e da equipe brasileira do 4x400 metros misto.