Campinas abriu mais vagas para vacinar gestantes da área da Saúde.
Reprodução/Prefeitura de Campinas
Campinas abriu mais vagas para vacinar gestantes da área da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Campinas reabriu, a partir das 19h desta quarta-feira (5) o agendamento para a vacinação de trabalhadoras de saúde que estejam grávidas ou sejam puérperas (até 45 dias após dar a luz) ou lactantes (amamenta criança até 2 anos). A marcação do dia e horário deve ser feita no site vacina.campinas.sp.gov.br. 

As doses serão aplicadas nos cinco centros de imunização da cidade (veja endereços abaixo). Ontem, o agendamento foi aberto para este grupo, mas as 300 doses disponíveis se esgotaram cerca de 5h após a abertura em Campinas.

Você viu?

No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias, entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias entre outros, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.

Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe e/ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite, crachá (desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função) ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.

Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê. Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome. 


CENTROS DE IMUNIZAÇÃO

CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº, Parque Residencial Vila União

Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200, Jardim Chapadão

Casa da Criança Paralítica

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, Parque Itália

Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, Vila Castelo Branco

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários