Campinas iniciou vacinação para pessoas a partir de 60 anos.
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Campinas iniciou vacinação para pessoas a partir de 60 anos.

Campinas inicia nesta quinta-feira (6) a vacinação contra a Covid-19 para o grupo de idosos a partir dos 60 anos de idade. Até então, se vacinavam na cidade moradores com mais de 63 anos. No entanto, ontem (5) a Prefeitura abriu o cadastro para a faixa etária dos 60, 61 e 62 anos, acompanhando o cronograma do governo estadual.

Além do agendamento para idosos com mais de 60, a secretaria de Saúde também disponibiliza doses para trabalhadores da saúde a partir de 35 anos. O cadastro é obrigatório e deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo. 

Você viu?

A aplicação das doses contra a covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo). No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

No caso dos trabalhadores de saúde, é preciso levar documento do conselho de classe, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos.

Pré-cadastro

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br ), do governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.


Veja os locais dos Centros de Imunização:

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica
Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

INTERVALO DA VACINA DA GRIPE

A vacinação contra a gripe está acontecendo nos 67 centros de saúde de Campinas desde 12 de abril. Como as campanhas de vacinação (Covid e Gripe) acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses contra Covid e contra Influenza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!