Menina de 3 anos agredida por mãe em Campinas é entregue a avó
Reprodução: ACidade ON
Menina de 3 anos agredida por mãe em Campinas é entregue a avó

A menina de 3 anos que foi encontrada abandonada e machucada em uma casa no bairro Jardim Baroneza, em Campinas, foi entregue a avó materna. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (6) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). 

O resgate da criança aconteceu na tarde de ontem (5) pela Polícia Militar. A mãe, uma mulher de 24 anos, foi presa em flagrante e vai responder por maus tratos e abandono de incapaz.

Segundo a Pasta, a tutela foi cedida após acionamento do Conselho Tutelar. Logo após o resgate, a menina tinha sido encaminhada ao Hospital Mário Gatti, por causa das lesões aparentes.

O CASO

Segundo a PM , a menina foi encontrada com ferimentos nos olhos e foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São José. O estado dela seria grave, com várias lesões na cabeça. 

Após o flagrante a perícia foi acionada por conta do sangue encontrado no chão da casa. A suspeita é que a mãe tenha usado um pedaço de pau ou um cabo de vassoura para agredir a criança. O caso foi denunciado por vizinhos do entorno, que acionaram a polícia por meio do telefone 190. 

Você viu?

"A criança estava lá (sozinha), com vários hematomas, especialmente na região dos olhos, e chorando. Estava assustada também. Acionamos o Samu e ela foi socorrida", disse o capitão Pereira, da Polícia Militar. A PM informou ainda que fez buscas em terminais e pontos de ônibus à procura da mãe, mas cerca de 15 minutos depois ela voltou para a residência. 

"Ela alegou que foi ao Centro da cidade e retornaria depois para pegar a criança. Diante do contexto do abandono e também das agressões, a mãe foi presa em flagrante", afirmou. À polícia, a mulher não admitiu as agressões e não soube explicar o sangue no chão da casa. "Ela falou ainda que é necessário deixar a filha sozinha para fazer os trabalhos dela e que é um a situação corriqueira", disse o capitão. 

De acordo com os policias, vizinhos relataram ainda que a criança não sai para brincar com as outras do entorno e que a escola onde ela frequenta tem dificuldade em entrar em contato com a mãe.

O caso foi registrado na 2ª DDM de Campinas como maus tratos e abandono de incapaz. A autora, de 24 anos, foi presa em flagrante e será encaminhada para audiência de custódia.   


OUTRAS AGRESSÕES

Somente neste ano, outros dois casos de agressões chamaram a atenção em Campinas. O primeiro ocorreu no dia 29 de janeiro, quando um menino de 11 anos foi encontrado acorrentado a um barril no Jardim Itatiaia . Ele foi encontrado nu, com fome e com sede. Segundo a Polícia Civil, a criança estava acorrentada na área externa da casa havia um mês.


O pai, um auxiliar de serviços gerais de 31 anos, sua mulher, uma faxineira, de 39, e a filha dela, uma vendedora de 22 anos, foram presos em flagrantes e estão em penitenciárias de Tremembé. Após a repercussão nacional do caso, a Justiça de Campinas acolheu a denúncia do MP de tortura do pai e omissão das mulheres. A criança de 11 anos segue em um abrigo.

Outro episódio de violência contra crianças ocorreu no dia 16 de abril, quando o padrasto de um menino de quatro anos começou a ser investigado por lesão corporal e violência doméstica no Jardim Itaguaçu, também em Campinas. A criança tinha arranhões no corpo e pescoço. Ele e a mãe foram acolhidos em um abrigo municipal e não precisaram de acompanhamento médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!