Prefeitura está oferecendo doses restantes da vacina para profissionais de saúde com até 34 anos.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Prefeitura está oferecendo doses restantes da vacina para profissionais de saúde com até 34 anos.

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu ontem (5) o cadastro para profissionais ou trabalhadores da área da saúde de até 34 anos de idade que gostariam de receber doses restantes de vacina contra a Covid-19.  Para trabalhadores da saúde a partir de 35 anos a vacina já está sendo aplicada na cidade, sendo que o agendamento também foi disponibilizado ontem.

Segundo a Saúde, a ação tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina.  O cadastro pode ser feito pelo link  https://vacina.campinas.sp.gov.br/gestao-doses-sobrantes .

O cadastro para evitar perda de vacinas já era seguido pela Administração, sendo que a princípio, idosos com idade abaixo da faixa etária contemplada pela campanha também poderiam se agendar para receber doses restantes. 

A partir de ontem, no entanto, todos os idosos (moradores com mais de 60 anos) já podem se vacinar da cidade. Por isso, as doses restantes agora são disponibilizadas apenas para os profissionais da saúde, que são parte do grupo prioritário.

Você viu?

REGRAS

Quem for chamado precisa chegar ao Centro de Imunização em no máximo 20 minutos após receber o contato. É preciso apresentar comprovação de trabalho na área da saúde, morar em Campinas e ter comprovante de endereço no próprio nome, além de informar um telefone válido para a convocação.

Também é importante preencher o cadastro com todas as informações solicitadas, se comprometer a ir apenas após chamado, no dia e horário informados, e, se convocado, assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose sobrante.

A pasta esclarece às pessoas interessadas que são poucos os dias em que há sobras e quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais.


A pasta esclarece às pessoas interessadas que são poucos os dias em que há sobras e quando isso ocorre podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais. As doses sobrantes já foram utilizadas anteriormente para vacinação de profissionais da força de segurança e para idosos maiores de 60 anos de idade. Atualmente, estão sendo destinadas ao setor de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!