Hospital da Mulher será ao lado do AME.
Divulgação/Prefeitura de Campinas
Hospital da Mulher será ao lado do AME.

A Prefeitura de Campinas homologou nesta sexta-feira (7) da empresa que irá construir o Craim (Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher), chamado de Hospital da Mulher. A ordem de serviço para início da construção deve ser assinada até o fim deste mês. O prazo de obra é de 30 meses. O processo de licitação teve início em 24 de fevereiro deste ano, como parte do Plano de 100 Dias do governo.

A homologação foi publicada no Diário Oficial do município e a empresa responsável pela obra é a Dekton Engenharia e Construções Ltda. O valor da obra é de R$ 6.585.382,35. Segundo a Prefeitura, o valor é 25% menor do que a proposta inicial. Do total de recursos, R$ 5.474.307,70 são do Ministério da Saúde e o restante é do município.

O LOCAL

O Hospital da Mulher será instalado ao lado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), próximo ao Hospital Mário Gatti. A unidade vai oferecer serviços de saúde da mulher, desde atendimentos ginecológicos até psicológicos. A capacidade de atendimento da unidade será de 500 pessoas por dia e beneficiará mais de 510 mil mulheres de Campinas acima de 15 anos de idade.


A área total construída será de 2.010,19 metros quadrados, num terreno de cerca de 10 mil metros quadrados. O Hospital ficará numa área entre a Avenida das Amoreiras e a Avenida Prefeito Faria Lima. O prédio terá dois pavimentos com área de atendimento, consultórios, sala de observação, sala de curativos, área para exames de mamografia e ultrassom, auditório, entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!