Sinfônica de Campinas faz homenagem a Dia das Mães com vídeo de
Reprodução: ACidade ON
Sinfônica de Campinas faz homenagem a Dia das Mães com vídeo de "Carinhoso"

Para celebrar o Dia das Mães, mesmo em meio a pandemia de Covid-19, as musicistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas preparam uma homenagem especial: um vídeo com a participação exclusiva das musicistas integrantes da Orquestra. Cada uma de sua casa gravou trechos da música "Carinhoso", uma das obras mais importantes da música popular brasileira, composta por Pixinguinha/Braguinha.

A apresentação foi de forma online, respeitando o distanciamento social para conter o avanço do coronavírus no Brasil e na região. "Essa homenagem é um reconhecimento a todas as mães. A pandemia nos ensinou, pela dor, que ficar longe, agora, é também um ato de amor. Que a música, com sua capacidade de unir as pessoas, sirva como uma ponte entre o coração de todas as mães e seus filhos", disse a secretária interina da Secretaria Municipal de Cultura, Marianne Bockelmann. 

Você viu?



"Gostaríamos de fazer essa homenagem ao Dia das Mães com um grande concerto ao ar livre, mas não podemos porque precisamos respeitar as restrições do Plano São Paulo e manter o distanciamento social exigido pela quarentena. Esse vídeo mostra o quanto a Orquestra deseja manter o contato com o seu público, mesmo durante esse complicado período.


"'Carinhoso' fala de amor e, por meio desse vídeo, queremos expressar por meio da música esse sentimento a todas as mães do Brasil e de Campinas", disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.

As musicistas da Orquestra, a maioria também mães, gravaram remotamente "Carinhoso" ao som de viola, violoncelo, violino, contrabaixo, fagote, flauta e corne inglês. A produção também teve o arranjo de outro maestro, Mateus Araújo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários