Vídeo: GM de Campinas é recebida com pedradas em pancadão com 300 pessoas
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: GM de Campinas é recebida com pedradas em pancadão com 300 pessoas

A GM (Guarda Municipal) de Campinas foi recebida com pedradas e garrafadas em um pancadão ilegal com 300 pessoas na noite de sábado (8) no bairro Vila Vitória. A equipe foi ao local após denúncia de moradores durante a Operação Toque de Recolher. 

Segundo a corporação, houve disparo de arma de fogo e foi necessário uso de gás de pimenta, além de granadas de fumaça, para dispersar a multidão (veja vídeo abaixo).

Além deste caso, a GM fiscalizou 122 estabelecimentos e fechou cinco deles. No total, a Guarda abordou ainda 160 veículos e 1.218 pessoas foram orientadas. A operação ocorreu das 21h de sábado até 5h deste domingo.

MAIS FESTAS

A GM também dispersou festas, uma com 100 pessoas que ocorria em uma rua da Chácara Cruzeiro do Sul; outra com 50 pessoas no Parque das Universidades. Também houve dispersão na Praça Integração, onde estavam 71 veículos e seis motos; e na Avenida Theodureto de Camargo, com 73 veículos. Nestas duas ações, foram dispersadas 266 pessoas.


A operação atendeu chamado de festas com som alto em residências na Vila Costa e Silva, Jardim Leonor, Jardim Garcia e Sousas. Nesses locais, com média de cinco pessoas em cada uma. A GM orientou para que o volume do som fosse baixado. A operação fechou cinco bares que estavam funcionando durante o Toque de Recolher. 



DENÚNCIAS

Desde sábado, com a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo até 23 de maio, setores do comércio e serviço tiveram o horário de funcionamento estendido até 21h (antes era permitido até 20h). As denúncias de descumprimento das regras da quarentena podem ser feitas pelo serviço 156 e do número 153, da Guarda Municipal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!