Campinas abre inscrições para visitas autoguiadas na Mata de Santa Genebra
Reprodução: ACidade ON
Campinas abre inscrições para visitas autoguiadas na Mata de Santa Genebra

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para o Projeto Piloto de Visita Autoguiada na ARIE Mata de Santa Genebra. Os visitantes poderão fazer a caminhada para o Laguinho da Sanã ou a Trilha do Jatobá.

Estão sendo oferecidas 20 vagas por período, por isso, será preciso fazer inscrição prévia pelo site fjposantagenebra.sp.gov.br , no menu "Inscrições e Eventos", página "Piloto de Visita Autoguiada". 

Os visitantes poderão permanecer na área de preservação por duas horas. O roteiro pode ser definido na hora, havendo, inclusive, a possibilidade de fazer os dois roteiros no mesmo dia, desde que seja dentro do período estipulado. Os dois roteiros tem classificação leve e duração de 30 minutos a 1 hora (veja abaixo).

PROTOCOLOS

Ao chegar na Fundação, os visitantes terão a temperatura aferida, receberão informações sobre os roteiros e assistirão a um filme com dicas de como proceder. Em seguida, poderão realizar a caminhada pelos roteiros pré-definidos. Monitores estarão sempre à disposição na sede da Fundação José Pedro de Oliveira para esclarecimento de dúvida sobre a visitação.

Cada um deve levar sua própria garrafinha de água, que poderá ser reabastecida no bebedouro da sede da Fundação. Repelente, boné e roupas confortáveis também são recomendados.

Durante o período de permanência na Mata, é obrigatório o uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre eles e higienizar as mãos com frequência. Também é importante respeitar a etiqueta respiratória e, ao tossir ou espirrar, cobrir o rosto com a parte interna do braço.

Os inscritos que apresentarem sintomas da Covid-19 não devem realizar a atividade. Mais informações sobre as ações da Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.og.vo.br ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .


Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

ROTEIROS

- CAMINHADA PARA O LAGUINHO DA SANÃ

Extensão completa do roteiro: 1.600 metros
Classificação: Leve
Duração aproximada do roteiro: 1h


- TRILHA DO JATOBÁ


Extensão da Trilha do Jatobá: 500 m
Extensão completa do roteiro: 900 m
Classificação: Leve
Duração aproximada do roteiro: 30 minutos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!