Campinas teve aumento no registro de casos de Covid-19.
Reprodução
Campinas teve aumento no registro de casos de Covid-19.

A Secretaria de Educação confirmou, na tarde desta segunda-feira (10), um crescimento de 175% de casos de Covid-19 em profissionais na rede municipal em apenas cinco dias. As aulas presenciais estão sendo retomadas de forma gradual desde o dia 26 do mês passado.

De acordo com a Pasta, agora são 11 profissionais que se contaminaram com a doença - no dia 5 de maio eram quatro pessoas que pegaram covid-19.

Ainda segundo a Educação, estão afastados neste momentos nove dos 11 infectados:

- Funcionários administrativos: quatro infectados

- Diretor: um infectado

- Professores: dois infectados, sendo que um já retornou ao trabalho

- Servente de limpeza: dois infectados, sendo que um já retornou ao trabalho

- Zelador: dois infectados

A Prefeitura não informou em quais unidades foram as ocorrências. A Educação informou também que os casos que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal são automaticamente reportados aos serviços de saúde competentes para o acompanhamento e adoção das medidas preconizadas.


RETORNO

As aulas presenciais na rede municipal de ensino estavam suspensas desde o final de março do ano passado e foram retomadas, presencialmente, no dia 26 , com os alunos do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, ensino profissionalizante e de qualificação profissional.

Já no dia 3 de maio retornaram alunos com idade entre 3 anos e 4 meses a 5 anos e 11 meses , do agrupamento III da educação infantil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!