Campinas abriu agendamento para novos grupos.
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Campinas abriu agendamento para novos grupos.

Campinas abre nesta terça-feira (11) a partir das 10h o agendamento para vacinação contra a covid-19 para moradores com deficiência permanente grave que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada ). A medida segue o cronograma estadual, que previa o início da aplicação de doses para esse grupo a partir de hoje.

Serão considerados como pessoas com deficiência permanente grave para a vacinação aqueles que tenham limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para: andar ou subir escadas, ouvir, enxergar, e com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar.

O grupo de pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise ou a diálise peritoneal) e transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas), que foi aberto no dia 7 de maio, também foi ampliado para incluir pessoas com transplante de medula óssea desde que em uso de imunossupressor.

Pacientes em hemodiálise ou diálise de outros municípios mas que fazem tratamento em Campinas também poderão tomar a vacinação na cidade, desde que comprovado pela clínica ou unidade de saúde. Todos devem ter 18 anos ou mais. 

NOVOS GRUPOS ABERTOS NESSA SEMANA 

- Moradores com deficiência permanente grave que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Moradores com transplante de medula óssea desde que em uso de imunossupressor.
- Moradores transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas)   
- Pacientes em terapia renal substitutiva  
- Pessoas com síndrome de Down   

Além deles, estão sendo vacinados hoje na cidade: 

- Idosos acima de 60 anos  
- Trabalhadores e estagiários da Saúde com mais de 18 anos  
- Profissionais da Educação a partir de 47 anos 
- Trabalhadores das forças de segurança do município

Você viu?

GRÁVIDAS 

No caso de trabalhadoras da área da saúde que estão gestantes, puérperas ou lactantes, a vacinação foi suspensa hoje (11) após recomendação do governo estadual. Também foi suspensa a inclusão de grávidas e puérperas com comorbidades, que pelo cronograma estadual, a vacinação começaria a ser feita hoje. A medida veio após a Anvisa recomendar a suspensão da aplicação da vacina AstraZeneca nestes grupos.

COMO SE VACINAR

O agendamento do dia e horário deve ser feito preferencialmente no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 (pessoas que enfrentarem dificuldades podem buscar ajuda no centro de saúde mais próximo).

Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Documentos a levar no dia da vacinação

Documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas (contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, conta de banco, conta de cartão de crédito, carnê de IPTU etc.) e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

Pessoas que moram em outro município, mas fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise ou a diálise peritoneal) em Campinas, podem tomar a vacina aqui desde que comprovem apresentando a declaração/carteirinha da clínica de diálise localizada em Campinas.

Pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados (coração pulmão, rim, fígado ou pâncreas) ou fizeram transplante de medula óssea, desde que em uso de imunossupressor, devem apresentar relatório ou declaração do médico informando o diagnóstico e recomendando a vacinação.

Aqueles que não apresentarem os documentos exigidos não serão vacinadas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A vacinação ocorre em cinco centros de imunização (confira abaixo), que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. Confira quais são os Centro de Imunização:

- CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral
Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento

- Escola CAIC Zeferino Vaz
Rua José Augusto de Mattos, s/nº
Parque Residencial Vila União

- Círculo Militar de Campinas
Avenida Getúlio Vargas, 200
Jardim Chapadão

- Casa da Criança Paralítica

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160
Parque Itália

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)
Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº
Vila Castelo Branco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!