Dengue: Campinas emite novo alerta para dez bairros
Reprodução: ACidade ON
Dengue: Campinas emite novo alerta para dez bairros

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, na tarde desta terça-feira (11), um novo alerta para dez bairros da cidade por serem novas áreas com risco de transmissão da dengue. Hoje a cidade soma 800 casos da doença.

Você viu?

Conforme a coordenadora do Programa de Arboviroses de Campinas, Heloísa Malavasi, o objetivo dos boletins é alertar a população sobre novas áreas de transmissão da dengue e mobilizar as pessoas para que contribuam com o controle de criadouros do mosquito.

CONFIRA OS BAIRROS:

- Jardim Novo Campos Elíseos
- Parque Vista Alegre
- Jardim Telesp
- Jardim San Diego
- Jardim Proença
- Jardim Itatiaia
- Vila Padre Anchieta
- Núcleo Residencial Boa Vista
- Vila Régio
- Cidade Universitária II


"É essencial que as pessoas verifiquem seus quintais, vasos de plantas e outros possíveis criadouros, e nos ajudem no controle da doença em nossa cidade. É muito importante que a população assuma sua responsabilidade no controle dos criadouros", falou Heloísa.

PREVENÇÃO


Entre os cuidados, os moradores devem manter caixa dágua fechada ou telada; limpar as calhas e, caso necessário, desentupi-las; trocar a água de vasos de plantas e lavar o recipiente com bucha e sabão para remover os ovos do mosquito.



As pessoas que têm bromélia devem regar a planta com mangueira de pressão uma vez por semana e limpar a face interna de todas as folhas (onde a água fica acumulada, o que favorece a proliferação de ovos e larvas do mosquito).

Outra recomendação é evitar o acúmulo de entulho e recicláveis. Quem precisa descartar este material, deve levar até um dos 16 ecopontos da cidade. Clique aqui e confira os endereços.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários