Sinfônica de Campinas homenageia profissionais da enfermagem
Reprodução: ACidade ON
Sinfônica de Campinas homenageia profissionais da enfermagem

Músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas voltam a se apresentar, de forma presencial, em homenagem aos profissionais da área da enfermagem, durante a Semana da Enfermagem, que será celebrada a partir desta quarta-feira (12) até o dia 20 de maio. A primeira apresentação será de um quarteto de cordas da Sinfônica, às 11h, no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, e, a segunda, às 14h, no Hospital Ouro Verde.

As homenagens continuam na quinta-feira com apresentação nos cinco centros de imunização para a covid-19. Nesse caso, a homenagem será feita por um quinteto de cordas, que tocará para os trabalhadores que estão em atividade e também para as pessoas que estarão nos postos de vacinação. A apresentação seguirá todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia.

No repertório serão executadas músicas conhecidas do público, clássicas e populares. "É uma honra participar da homenagem aos profissionais da enfermagem do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Trabalhei 24 anos naquele local e muito do que sei aprendi ali. Tenho muito respeito pelos colegas e funcionários do Hospital, que merecem esse reconhecimento pelos serviços prestados nesta luta diária. Parabéns pelo Dia do Profissional da Enfermagem", disse a secretária interina de Cultura, Marianne Bockelmann.

"Esperamos com essas apresentações levar alegria, contentamento aos profissionais da enfermagem e também às pessoas da sociedade campineira que vivenciam esse momento de vacinação, tão esperado por todos nós", disse o maestro da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Victor Hugo Toro.


A última apresentação da Orquestra com público foi em 27 de setembro de 2020, com o "Concerto da Primavera - As Flores Estão Voltando" para os profissionais da saúde das redes pública e privada. A apresentação foi fechada para 100 profissionais (que podiam levar um acompanhante) e foi realizada na Concha Acústica do Taquaral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!