Terceiro lote da vacina Pfizer chega em Viracopos nesta quinta
Reprodução: ACidade ON
Terceiro lote da vacina Pfizer chega em Viracopos nesta quinta

O terceiro lote com 628.290 vacinas da Pfizer/Biontech vai chegar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta quarta-feira (12). A chegada do voo está marcada para 19h55.

A chegada dessas doses faz parte do acordo firmado no dia 19 de março, que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas ao país até o final do terceiro trimestre de 2021.

Somadas às entregas anteriores, mais de 2,2 milhões de doses foram disponibilizadas desde 29 de abril, data da chegada do primeiro lote.

Você viu?

Segundo o Ministério da Saúde, essas primeiras doses foram produzidas na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica. Elas foram distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. A orientação, segundo o Ministério, é que sejam priorizadas as capitais devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda temperaturas muito baixas.

Os frascos são entregues em temperaturas entre -25ºC e -15ºC, cuja conservação pode ser feita apenas durante 14 dias. Após entrar na rede de frio, com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC, o prazo para aplicação é de cinco dias.


OUTROS LOTES

O primeiro lote com doses da Pfizer chegou no dia 29 de abril ao Brasil, também através de Viracopos. O voo trouxe 1,3 milhões de doses.

No dia 5 deste mês com cerca de 629 mil doses foi entregue também em Viracopos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!