Vôlei Renata contrata campeão olímpico e mundial
Reprodução: ACidade ON
Vôlei Renata contrata campeão olímpico e mundial

O Vôlei Renata anunciou, na tarde desta terça-feira (11), a contratação do central Lucão. Ele se junta ao oposto Evandro e chega ao time campineiro que será comandado pelo técnico Marcos Pacheco. O meio-de-rede é o quinto reforço do projeto.

O jogador tem no currículo seis títulos da Superliga, quatro Paulistas, duas Supercopas, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos na temporada 2015/2016, quando atuou no Modena.

Pela Seleção Brasileira, além do ouro olímpico em 2016, o central também disputou a final das Olimpíadas de 2012, três decisões do Mundial, com o título em 2010, e faturou a Copa do Mundo, em 2019, e a Liga Mundial em 2010, 2009 e 2006.

"O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está a bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível", disse Lucão, eleito um dos melhores centrais da última Superliga.


Como companheiros no Vôlei Renata, Lucão terá os levantadores González e Cristiano, os ponteiros Canuto, Adriano e Temponi, o oposto Evandro, o central Barreto e o líbero Alê. Foram cinco reforços e quatro jogadores remanescentes da última temporada, mas o elenco ainda não está fechado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!