Grupo apresenta versão on-line do espetáculo
Reprodução: ACidade ON
Grupo apresenta versão on-line do espetáculo "Rio que passa lá"

O grupo Último Tipo Rio vai apresentar, a partir das 16h desta quarta-feira (13) o espetáculo "Rio que passa lá". A apresentação será on-line, no Youtube e Facebook do grupo Último Tipo.

O espetáculo foi filmado especialmente para ser transmitido ao público pelas redes sociais e terá exibições também nos dias 14/5 às 10h e às 16h, 15/5 às 20h, 4/6 às 10h e às 16h e no dia 5/6 - Dia Mundial do Meio Ambiente - às 20h.

Após cada apresentação, os atores responderão às perguntas do público enviadas pelo chat das redes sociais.Além da interação com o elenco, haverá um bate-papo com a participação de convidados, como a dançarina e preparadora corporal Renata Oliveira, o diretor de atores Newton Murce e o músico Alessandro Dias.

Com 33 anos de história e radicado em Campinas há 25 anos, o grupo Último Tipo é formado pelos artistas Déo Piti, Jara Carvalho, Lya Bueno, Velu Carvalho que em seu repertório de peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Neste espetáculo, a trilha composta especialmente para a peça tem como base os ritmos tradicionais de São Paulo, sobretudo a moda de viola.

SOBRE O ESPETÁCULO

No espetáculo, o rio toma a forma de um viajante para falar com o homem de igual para igual. Como um mendigo, é ignorado por muitos e merecedor da piedade de outros, mas é no encontro com uma índia que ficará clara a realidade de que a água limpa é o verdadeiro tesouro para o ser humano.

Para alegrar, essa fábula é salpicada por festas, danças, músicas e elementos do folclore de várias cidades que são banhadas pelo rio Tietê, como o Samba-lenço, a Catira, o Cururu e o Encontro de batelões.


SERVIÇO

Rio que passa lá
- Transmissão on-line do espetáculo do Grupo Último Tipo. Classificação indicativa: Livre

13/5 às 16h - Convidada: Renata Oliveira (dançarina e arte-educadora
na área da cultura afro-brasileira)

14/5 às 10h - Convidado: Alessandro Dias (músico, compositor e parceiro em gravações com o Último Tipo).

14/5 às 16h - Convidado: Newton Murce (Professor da Universidade
Federal de Goiás, ator e diretor de atores)

15/5 às 20h - Convidada: Ceci Honório (linguista, psicóloga, pesquisadora
com projetos junto a comunidades tradicionais, sobretudo comunidades indígenas)

4/6 às 10h

4/6 às 16h

5/6 às 20h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!