1ª fase de vacinação contra gripe atinge 41% de cobertura vacinal em Campinas
Reprodução: ACidade ON
1ª fase de vacinação contra gripe atinge 41% de cobertura vacinal em Campinas

A cobertura vacinal contra a gripe na primeira fase de vacinação em Campinas atingiu 41% do público-alvo, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela Prefeitura. A vacinação começou no dia 12 de abril e os números se referem até ontem (13). Nesta etapa foram priorizadas puérperas, crianças, gestantes e trabalhadores de saúde.

Já a segunda etapa, que começou na terça-feira (11), destinada aos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e aos trabalhadores na área da educação das redes pública e privada, atingiu a cobertura de 5,7%.

Até o momento, fora aplicadas 72.070 doses de vacina contra a gripe em todas os grupos prioritários, sendo que o trabalhadores da saúde foram os mais imunizados, com 35,7% de cobertura vacinal (11.988 doses).

Além deste grupo, a Prefeitura contabilizou a imunização de 56% de puérperas (1.007 doses); 44,1% das crianças (35.184 doses); 41,4% das gestantes (4.529 doses); 5,8% dos idosos (11.988 doses) e 4,7% dos professores (626 doses).

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas que tenham sido imunizadas contra a Covid-19 devem fazer um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre uma vacina e a outra.

2ª FASE

A 2ª fase da vacinação da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai até o dia 8 de junho. A vacina é em dose única e protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Ela está disponível em todos os centros de saúde e não há necessidade de agendamento.

DOCUMENTOS

Para receber o imunizante, o trabalhador deve apresentar um documento de identidade com foto e um comprovante da atuação profissional; pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar apenas documento de identidade com foto.



A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 138 mil idosos e 6,8 mil trabalhadores da educação (funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários) nesta etapa.

A campanha de vacinação contra a gripe continua aberta ao público-alvo da primeira etapa que ainda não foi imunizado: trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!